Único exemplar em atividade e chamado de "colosso dos céus", o gigante posou em Viracopos, em Campinas, pela manhã e à noite seguiu para Guarulhos, na capital paulista, onde foi carregado com um transformador de 155 toneladas que vai tirar uma cidade chilena inteira da escuridão. Segundo o aeroporto, esta será a maior carga já transportada na história da aviação brasileira e a segunda no mundo.
No Aeroporto Interacional de Guarulhos, a operação de taxiamento foi realizado com o rebocador push-back Rucker modelo TA-4433. Com capacidade para rebocar até 33.000 KG, esse modelo de rebocador possui motor Cummins e transmissão semi automáticas com 6 velocidades frente e a ré.
Já o Antonov possui oitenta e quatro metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e 175 toneladas (sem carga ou combustível). Inclui 32 rodas, seis motores e a capacidade de carregar o peso equivalente a mais de sete Boeings 737, o mais comum da aviação comercial. Essas são as características do Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo. Para se ter noção de seu tamanho, ele comportaria, facilmente, mais de 1,5 mil pessoas.