A EMPRESA
NOSSA HISTÓRIA
A Rucker Equipamentos Industriais é sucessora da Garsite do Brasil Equipamentos de Serviços Técnicos, que foi fundada em 31 de agosto de 1971. A empresa foi adquirida em 1973 pelos Grupos NL Rucker Products e Yuken Kogyo Co. Ltd., passando, a partir de 1980, a ser 100% nacional.
Em 1973, a Rucker começou a projetar e fabricar no Brasil equipamentos de rampa para linhas aéreas nacionais. A partir dessa data, os esforços foram voltados exclusivamente para a fabricação de equipamentos para abastecimento de aeronaves.
O primeiro produto para a indústria aeronáutica foi um suporte hidráulico para manutenção de turbinas a jato (JT80). A partir de então, foi desenvolvida uma linha de dollies para pallets, racks e plataformas hidráulicas pantográficas para carga e descarga e loaders.
Em 1975, a Rucker desenvolveu seu primeiro loader para pallets, a fim de atender ao primeiro Boeing 737 da VASP. O contínuo desenvolvimento do sistema de carga paletizada permitiu à Rucker enfrentar os desafios dos novos “Wide-Bodies”, as aeronaves de fuselagens largas.
Desde então, a empresa é pioneira no Brasil no campo de equipamentos de movimentação e armazenagem de carga aérea, atendendo a todas as linhas nacionais e estrangeiras, bem como às companhias de handling operantes em nosso país. Nossos equipamentos operam em todos os maiores aeroportos brasileiros e, atualmente, também em alguns países da América Latina.
Do estágio inicial até os dias atuais, o desenvolvimento de novos produtos sempre obedeceu aos requisitos exigidos pelas companhias aéreas brasileiras, guiando-se pelas normas IATA e ABNT.
Hoje, a Rucker possui quatro divisões. A primeira é a Aeroportuária, cujas atividades são voltadas para a fabricação e montagem de equipamentos destinados a aeroportos, com projeto e tecnologia próprios, desenvolvidos junto aos principais usuários. Neste segmento são fabricados veículos e sistemas de abastecimento de aeronaves, equipamentos de apoio a aeronaves em solo e hangar e equipamentos para movimentação e armazenagem de cargas aéreas e industriais.
Na segunda divisão, a Portuária, são fabricados Tratores de Terminal (TT-40) para movimentar contêineres em portos, com agilidade, máxima produtividade e baixo custo operacional.
Na terceira divisão, a Logística, também são aplicados os Tratores de Terminal (TT-40) para a movimentação de carretas-baú em centros de distribuição e cargas na logística das siderúrgicas.
Já na quarta divisão, o segmento industrial, os Tratores Hidráulicos a gás GLP/GNV ou diesel são capazes de rebocar cargas com eficiência até mesmo nos corredores estreitos dos armazéns. O equipamento aumenta a possibilidade de manobras, com baixo impacto ao meio ambiente.
A Rucker conta hoje com mais de 30 equipamentos em seu portfólio para o apoio a aeronave em solo e movimentação de cargas em diversas aplicações. Confira o vídeo institucional.
NOSSA VISÃO
Buscar a satisfação de seus clientes em serviços e produtos, sempre com pronto atendimento, qualidade e tecnologia
NOSSA MISSÃO
Atualização e adaptação constante às mudanças nos mercados em que atuamos, sempre desenvolvendo soluções apropriadas para as necessidades de seus clientes.
POLITICA DA QUALIDADE
A Rucker busca a satisfação de seus clientes fornecendo produtos e serviços com tecnologia e qualidade, aliados à capacitação dos recursos humanos e boas praticas de gestão empresarial.